A Casa do Intérprete

Para os viajantes peregrinos, um lugar de descanso e reflexão. Entre a Porta Estreita e a Cidade Celestial, uma casa de cômodos fantásticos, de contos, histórias e reflexões teológicas. A Casa do Intérprete, figura de um antigo pastor puritano, que em seu conhecimento e acolhimento instrui os viajantes peregrinos em sua jornada de fé.

Por Denis Benjamin da Silveira

Depois de ter passado com muitas dificuldades pela porta estreita, Cristão – o amado peregrino, criado pelo ilustre pastor não-conformista John Bunyan, no século XVII, para tipificar não apenas a sua própria vida, mas a de todos os cristãos que seguem a sua jornada rumo a Cidade Celestial – chega a um local onde recebe muitas instruções por parte de um personagem chamado Intérprete, figura que representa o piedoso e austero pastor puritano. O intérprete leva Cristão para visitar os mais distintos e fantásticos cômodos de sua casa, que revelam personagens alegóricos com lições preciosas para a vida cristã. Em cada cômodo, Cristão conhece a realidade da vida cristã e os desafios que o aguardam em sua jornada de fé. Intérprete lhe dá a explicação de cada cena, mostrando o significado de cada personagem vinculando-o aos ensinamentos da Bíblia.

De modo semelhante, esse blog visa apresentar ao leitor vários cômodos de uma casa, onde em cada um, se refletirá à luz das Sagradas Escrituras sobre textos, contos e histórias teológico-literárias. Nosso propósito é apresentar uma reflexão bíblica direta ou indireta, trazer contos e histórias fictícias e fantásticas e encorajar os muitos peregrinos que por aqui passam. Seja bem-vindo! E não se esqueça de deixar o seu comentário.

Posted in

Deixe um comentário